Fale Conosco

25 de março de 2014

Governo promove capacitação para servidores do Complexo Juliano Moreira



Nos próximos dias 26, 27 e 28 de março, 42 profissionais do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira (CPMJ), entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, participam do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar, na Faculdade Integrada de Patos (FIP), em João Pessoa. O curso, que terá duração de 24 horas, será promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Esta capacitação acontece na perspectiva de valorização profissional e também com o objetivo de qualificação do cuidado, já que, em algumas situações, estes servidores irão atuar de forma mais resolutiva e eficaz”, disse Madson Medeiros, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Juliano Moreira.

Madson lembrou que há ações de capacitações programadas para outros profissionais em outros momentos de 2014 e que ao longo do ano passado foram promovidos vários cursos para as equipes de apoio; cuidadores; nutrição e dietética. “Essa preocupação do Governo do Estado em qualificar os profissionais melhora, cada vez mais, os serviços públicos”, concluiu.

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado na Av. Pedro II, no bairro da Torre, em João Pessoa, tem cerca de 400 profissionais, distribuídos pelo Hospital; Clifford – Pronto Atendimento de Saúde Mental, que oferece o serviço de urgência para pessoas que chegam do interior; Ambulatório Gutemberg Botelho, que presta serviço de consulta especializada agendada e também emite o atestado mental. O serviço dispõe de psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Lá também funciona o Espaço Inocêncio Poggi, que atende usuários de substâncias psicoativas.