Fale Conosco

2 de abril de 2014

Governo inicia capacitação para servidores de hospitais da região do Brejo



Os hospitais de Guarabira, Lagoa de Dentro, Belém e Serraria fizeram parceria com a Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep) para oferecer a 224 servidores, que trabalham na cozinha, higienização e recepção, os cursos de “Qualidade na Prestação dos Serviços: Com Enfoque Humano”; “Higiene e Segurança no Trabalho” e “Boas Práticas no Serviço de Alimentação”. Os treinamentos serão realizados nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril, das 8h às 17h, no Hospital Regional de Guarabira.

Os cursos serão gratuitos e o Hospital de Guarabira vai fornecer a alimentação aos servidores. “Para nós, do Hospital de Guarabira, será um grande prazer receber os colegas dos outros hospitais para esta capacitação, que significará um grande avanço para a saúde pública da nossa região, pois beneficiará o servidor e a população que terá um atendimento qualificado”, disse o diretor geral do Hospital Regional de Guarabira, Manoel Edson de Andrade.

Cada curso terá duração de 20 horas e dos 224 servidores, 128 são do Hospital de Guarabira; 36 de Belém; 34 de Serraria e 26 de Lagoa de Dentro. “O mais importante é que os hospitais estejam unidos nesta capacitação. Vamos estimular a troca de conhecimentos e a interação entre os servidores”, destacou a diretora administrativa do Hospital Regional de Guarabira, Maria Verônica Gonçalves.

Os cursos vão acontecer no Hospital Regional de Guarabira, que tem melhor logística por se tratar do maior e mais importante da região do Brejo.