Fale Conosco

3 de julho de 2018

Governo promove capacitação para profissionais de Assistência de 195 municípios



02 07 18 Curso da Proteção Social Básica ll Foto Alberto Machado 6 270x194 - Governo promove capacitação para profissionais de Assistência de 195 municípiosO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), iniciou, nessa segunda-feira (2), o Curso da Proteção Social Básica I: Introdução de Formulário e Gestão do Cadastro Único. Serão três dias de qualificação voltada para os profissionais da área da Assistência que atuam diretamente na execução da gestão do Cadastro Único.  Aproximadamente 195 municípios de todas as regiões da Paraíba participam da formação.

Esse curso tem o intuito de esclarecer e trabalhar as dúvidas dos profissionais que enfrentam dificuldades no processo de execução do programa. A capacitação também contou com a presença dos técnicos da Caixa Econômica que ressaltaram a transparência no acesso ao Sistema.

A Paraíba hoje tem cerca de 6 mil profissionais da Assistência capacitados por meio do Capacita SUAS. Este ano, a qualificação é promovida com recursos próprios do Governo da Paraíba, e acontecerá em duas etapas, a próxima será nos dias 5 e 6 de julho. O evento é realizado na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa.

Para Ana Paula Buzetto, gerente interina da Gerência Executiva do GEAS, é gratificante ver os técnicos de diversos municípios interessados em adquirir conhecimento. “Com todo esse desmonte que está havendo no País, vejo o Governo da Paraíba contrário aos cortes e dedicado a dar continuidade aos serviços e programas que beneficiam a população”, destacou.

“Essa formação veio para esclarecer dúvidas e nos trazer mais informações de como os gestores devem trabalhar outros programas que estão ligados ao Cadastro ÚInico. É uma oportunidade para nós gestores de participar dessas formações. É um trabalho importante de visualização e conhecimento do nosso território”, comentou a gestora de Assistência Social do município de Cruz do Espírito Santo, Oliviana Mota.