Fale Conosco

16 de março de 2016

Governo promove capacitação para gestoras de políticas para mulheres



Mais de 80 gestoras de organismos de políticas públicas para mulheres de 29 municípios participarão do primeiro módulo de formação em Gestão Pública oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e Diversidade e Humana (Semdh), nesta quinta (17) e sexta-feira (18), em João Pessoa e Campina Grande.

O processo de capacitação foi iniciado em Patos e Cajazeiras, nesta semana, envolvendo 40 gestoras de 13 municípios.  No total, 120 gestoras serão capacitadas. A atividade integra a programação das ações alusivas ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Giberta Soares, os conteúdos abordam gestão, equidade de gênero, plano nacional e estadual de políticas para mulheres, legislação, questões de raça, etnia e LGBT.

As capacitações são exclusivas para gestoras públicas e continuam com aplicação de mais dois módulos nos dia 28 a 31, em Patos e Cajazeiras, e de 11 a 15 de abril, em João Pessoa e Campina Grande. No final, será realizado um seminário encerrando a capacitação nos dias 19 e 20 de abril, em João Pessoa.  

São 48 organismos de políticas públicas para mulheres institucionalizadas na Paraíba. A realização é da Semdh, por meio de convênio com o governo federal, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).