João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove capacitação em gestão de negócios nos municípios

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 - 11:01 - Fotos:  Secom-PB

O Empreender Paraíba, Programa de Apoio ao Empreendedorismo do Governo do Estado, realizou nessa quinta-feira (8) capacitação em gestão de negócios para mais 48 comerciantes de João Pessoa. Esta semana, outros 150 foram capacitados nas cidades de Juarez Távora, Salgado de São Félix, Itabaiana, Itatuba e Sumé. No mês de julho, mais de 500 comerciantes participaram das capacitações oferecidas pelo Programa.

“Eu estou desempregado e procurei o Empreender PB para me ajudar a comprar minhas ferramentas para continuar trabalhando”, declarou Manuel Severino dos Santos, 60 anos. Ele mora na Av. Trincheiras, em João Pessoa, e conheceu o Empreender-PB pesquisando sobre melhores condições para aquisição de crédito na internet.

A cabeleireira Raimunda Ferreira Barbosa possui um salão de beleza há sete anos e pretende destinar o crédito do Programa para capital de giro. “Eu já investi todas as minhas economias ao longo desses anos para deixar meu salão bem atrativo aos clientes. Agora preciso desse valor para aliviar mais nas despesas, que são muitas”, disse a comerciante.

As capacitações acontecem simultaneamente em várias cidades para atender a grande demanda de inscritos diariamente no site do Programa. Esta semana, 85 mulheres da cidade de Sumé foram capacitadas para ingressarem no processo de aquisição do crédito por meio da linha Empreender Mulher. Em Juarez Távora, o Empreender-PB está oferecendo oportunidade a artesãos do bordado de labirinto, produzido a partir de tecidos finos, arte tradicional no país.

Em julho, as capacitações prepararam mais de 500 comerciantes para investirem em seus negócios em diversas cidades do Estado, entre elas, Juripiranga, Itapororoca, Riachão, Assunção, Gurinhém, Sobrado, Mari, Mogeiro, Jacaraú, Belém, Caiçara, Solânea e Marcação.

A capacitação é direcionada aos que acessaram o programa efetivando a inscrição no site http://www.empreender.pb.gov.br/. Depois desse encontro, os participantes respondem questões relacionadas ao levantamento socioeconômico, para a realização do Plano de Negócios e verificação da viabilidade do crédito a ser investido.

O contato com o Empreender-PB pode ser pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).