Fale Conosco

3 de novembro de 2014

Governo promove campanha contra o câncer de próstata



O Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) inicia nesta segunda-feira (3) a campanha ‘Rastreamento do Câncer de Próstata’. O evento faz parte da campanha ‘Novembro Azul’ realizada em todo o País com o objetivo de prevenir a doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012 e 2013 foram diagnosticados 60.180 novos casos de câncer de próstata no Brasil. A maior incidência é entre homens com mais de 40 anos.

Preocupado com o isso, o Núcleo de Saúde da Seds vai mostrar aos servidores, através de palestras nesta segunda-feira (3) e na quarta-feira (5), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), como se prevenir da doença que é a segunda causa de morte no Brasil entre os homens. Durante este mês, o Núcleo também realiza exames que servem para diagnosticar o câncer de próstata.

De acordo com o médico urologista, Luiz Luna, responsável pelos atendimentos realizados no Núcleo de Saúde a campanha que acontece em novembro mostra a necessidade da prevenção e dos cuidados com a saúde masculina. “Os homens precisam entender a importância do exame para combate o câncer de próstata, pois quanto mais cedo a doença for detectada, mais fácil será tratar e curar”, frisou, acrescentando que o público alvo são os homens com idade acima de 40 anos.

Vamos ter um médico urologista durante o período da manhã e a expectativa é atender cerca de 150 homens durante a campanha”, explica Suzicleide Carreiro, coordenadora do setor. Segundo ela, desde setembro, o Núcleo vem realizando exames de identificação e prevenção do câncer de próstata e agora no mês de novembro por conta da campanha o trabalho será intensificado.

PROGRAMAÇÃO:

Palestras:

Dias 3 e 5/11, das 8h às 10h, no auditório da Acadepol, PB 008 – Jacarapé.

Exames

Todas segundas e quartas-feiras do mês de novembro, das 8h às 11h, no Núcleo de Saúde da Seds, bairro de Mangabeira.