João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove baile carnavalesco para idosos em homenagem ao Dia da Mulher

quinta-feira, 20 de março de 2014 - 18:28 - Fotos: 

 Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Centro Social Urbano Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, organizou um baile carnavalesco, na tarde desta quinta-feira (20), cujo tema foi: As Colombinas da Melhor Idade.

A festividade contou com a participação de alunos da Apae de Santa Rita e com aproximadamente 300 idosos, entre eles o grupo da terceira idade da cidade de Sapé. O evento foi promovido em parceria com o Instituto Alpargatas, CETEPA e Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Um dos destaques do baile foi dona Severina Cordeiro, de 78 anos, uma das primeiras frequentadoras do CSU da cidade. Animada, ela disse que é uma das incentivadoras de todas as ações do CSU.

Além da alegria contagiante da banda de frevo, o baile também teve a participação de alunas da Escola Técnica de Enfermagem que montaram uma pequena clínica de atendimento onde fizeram aferição da pressão arterial dos idosos e distribuíram material ligado à saúde da mulher. Ainda foi feito sorteio de brindes doados pelo Instituto Alpargatas.

De acordo com a coordenadora do CSU de Santa Rita, Luiza Maria de Araújo Pereira, este tipo de ação serve principalmente para melhorar a autoestima dos idosos: “É uma alegria vê-los tão felizes e com cada vez mais vontade de viver”, afirmou.

Serviço:

O CSU de Santa Rita funciona na rua Nautília Mendonça, sem número, no bairro Alto das Populares. O telefone é o 3229-1867.

No local são oferecidos diariamente serviços como: aulas de ginástica, atividades artísticas, oficinas de artesanato e cursos de manicure e cabeleireiro.