Fale Conosco

19 de novembro de 2015

Governo promove ação sobre produção sustentável e leilão de bovinos na Emepa



O Governo do Estado promove, nesta sexta-feira (20), às 8h30, na Estação Experimental João Pessoa, em Umbuzeiro, o primeiro dia técnico sobre tecnologias para a produção animal sustentável no Semiárido.

O evento é uma realização conjunta entre a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Sedap, e conta com a parceria da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba, Senar/PB, Prefeitura Municipal de Umbuzeiro e o Sebrae-PB.

A realização do 1º Diatec tem por finalidade a socialização de tecnologias para a produção animal sustentável, e vai reunir criadores e pesquisadores que trabalham com agropecuária.

Entre os temas que serão apresentados constam a construção de barragens subterrâneas, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), palma forrageira, blocos multinutricionais, gestão da propriedade rural, qualidade do leite e recursos forrageiros nativos.

O pesquisador Ricardo de Miranda Leite, chefe da Estação, afirmou que a importância do Dia Técnico está na própria temática. “Por socializar tecnologias para a produção animal sustentável, principalmente em anos com baixas precipitações pluviométricas, como os que estamos passando”, explicou.

Leilão – Também na Estação Experimental de Umbuzeiro, acontece neste sábado (21), a partir das 10h, o leilão de gado das raças Gir, Guzerá e Sindi,

Serão oferecidos 64 lotes de animais de recria e abate neste leitão. Os animais frutos do leilão poderão ser pagos em até cinco parcelas.  Os contatos poderão ser obtidos no site: www.gestaounificada.pb.gov.br/emepa, email: gabin.emepa@gestaounificada.pb.gov.br, telefone: (83)3198-0650, 98775-8215 e 99988-0015.