João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove ação contra violência sexual infantil no Muriçoquinhas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - 11:34 - Fotos:  Luciana Bessa

Enquanto milhares de crianças brincavam no desfile do bloco Muriçoquinhas do Miramar, nessa ‘Segunda-feira da Alegria’ (24), a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) participava de mais uma ação de enfrentamento à violência sexual infantil.

Na ocasião, foi realizada panfletagem sobre o Disque Estadual 123, houve o lançamento da Campanha Nacional pelo fim da violência no carnaval contra criança e adolescente e distribuição de material com informações sobre o Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), implantado pelo Governo do Estado no ano passado.

Os trios elétricos divulgaram o Disque 123 e a cantora Diana Miranda, ao lado da chefe de gabinete da Sedh, Neide Nunes, também fez o alerta a pais e responsáveis sobre a importância da denúncia.

A ação teve o objetivo de sensibilizar a população acerca dos problemas que envolvem pessoas nesta faixa etária e divulgar os meios oficiais para que sejam feitas denúncias de maus tratos.

Um ponto de apoio foi montado pela Sedh, na Avenida Epitácio Pessoa, e outro no Busto de Tamandaré, onde a equipe, acompanhada pela Rede de Proteção a Criança e Adolescente, distribuiu panfletos e prestou esclarecimentos à população sobre o tema.

Disque 123 – A Paraíba é o primeiro Estado do Brasil a implantar um disque denúncia próprio, o que possibilita mais agilidade no encaminhamento para resolver as denúncias sobre qualquer tipo de violação de direitos humanos.

O serviço foi lançado oficialmente na última sexta-feira (21), pelo governador Ricardo Coutinho e a secretária da Sedh, Aparecida Ramos de Meneses, durante solenidade no Palácio da Redenção.