Fale Conosco

12 de março de 2015

Governo promove ação cultural em homenagem às mulheres em Cajazeiras



mira maya 270x197 - Governo promove ação cultural em homenagem às mulheres em CajazeirasA programação cultural em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Governo do Estado chega ao município de Cajazeiras neste sábado (14). A partir das 21h, o público assiste ao show Canto das Mulheres, inserido no projeto Music From Paraíba, com a participação da cantora Mira Maya. A apresentação será na Praça do Leblon, Centro, e o acesso é gratuito.

A ação é uma promoção da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com apoio da Prefeitura de Cajazeiras. Até o final do mês, várias atividades acontecem em diferentes regiões do Estado em comemoração ao mês da mulher.

Mira Maya – Música feita com a alma. É assim que Mira Maya define a sua. Paraense de Conceição do Araguaia, Mira vive em João Pessoa/PB desde a infância e onde também começou a trilhar seu caminho artístico, inicialmente cantando nos Corais Gazi de Sá e Villa Lobos e posteriormente na noite paraibana. Em 2009, a artista lançou seu primeiro disco intitulado “Na Mira”, com canções autorais e parcerias, com base na MPB, o trabalho dialogava com rock, tango, ciranda e outros ritmos. Entre 2011 e 2012, passa a apresentar ao público uma sonoridade que vai do rock às nuances eletrônicas, sem perder suas referências da MPB. Atualmente, apresenta ao público o show “Na Vitrola” – que posteriormente será registrado em CD e vinil – com suas composições autorais buscando referencias na musicalidade presente nas décadas de 60 e 70. A cantora se apresenta ao lado de uma banda formada por Emanuel Jr (baixo), Marcelo Vilar (guitarra), Ingridy Alves (bateria).

Campanha – Com o tema “Autonomia, essa é a nossa decisão” – Paraíba: Mulher Forte e de Valor, o Governo da Paraíba lançou, no último dia 6, a campanha e programação oficial do mês de março, que inclui uma série de atividades intersetoriais realizadas durante todo o mês para homenagear as mulheres. Além das ações culturais, a programação conta com rodas de diálogo e palestras sobre importantes temáticas do universo da mulher, como violência, família, direitos da mulher e outros assuntos, e ainda ações de saúde, educação, jogos interativos e outras atividades.