João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove ação cultural em homenagem às mulheres em Cajazeiras

quinta-feira, 12 de março de 2015 - 10:18 - Fotos:  Divulgação

A programação cultural em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Governo do Estado chega ao município de Cajazeiras neste sábado (14). A partir das 21h, o público assiste ao show Canto das Mulheres, inserido no projeto Music From Paraíba, com a participação da cantora Mira Maya. A apresentação será na Praça do Leblon, Centro, e o acesso é gratuito.

A ação é uma promoção da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com apoio da Prefeitura de Cajazeiras. Até o final do mês, várias atividades acontecem em diferentes regiões do Estado em comemoração ao mês da mulher.

Mira Maya – Música feita com a alma. É assim que Mira Maya define a sua. Paraense de Conceição do Araguaia, Mira vive em João Pessoa/PB desde a infância e onde também começou a trilhar seu caminho artístico, inicialmente cantando nos Corais Gazi de Sá e Villa Lobos e posteriormente na noite paraibana. Em 2009, a artista lançou seu primeiro disco intitulado “Na Mira”, com canções autorais e parcerias, com base na MPB, o trabalho dialogava com rock, tango, ciranda e outros ritmos. Entre 2011 e 2012, passa a apresentar ao público uma sonoridade que vai do rock às nuances eletrônicas, sem perder suas referências da MPB. Atualmente, apresenta ao público o show “Na Vitrola” – que posteriormente será registrado em CD e vinil – com suas composições autorais buscando referencias na musicalidade presente nas décadas de 60 e 70. A cantora se apresenta ao lado de uma banda formada por Emanuel Jr (baixo), Marcelo Vilar (guitarra), Ingridy Alves (bateria).

Campanha – Com o tema “Autonomia, essa é a nossa decisão” – Paraíba: Mulher Forte e de Valor, o Governo da Paraíba lançou, no último dia 6, a campanha e programação oficial do mês de março, que inclui uma série de atividades intersetoriais realizadas durante todo o mês para homenagear as mulheres. Além das ações culturais, a programação conta com rodas de diálogo e palestras sobre importantes temáticas do universo da mulher, como violência, família, direitos da mulher e outros assuntos, e ainda ações de saúde, educação, jogos interativos e outras atividades.