Fale Conosco

29 de abril de 2013

Governo promove 1ª Capacitação Técnica em Ouvidoria Pública



A Ouvidoria Geral do Estado, coordenada pela advogada Tânia Brito, vai realizar a “1ª Capacitação Técnica em Ouvidoria Pública”, com a participação de representantes de todas as secretarias e órgãos do governo do Estado. A ouvidora geral de Pernambuco, Karla Júlia Maranhão, será convidada para a palestra de abertura.

Com recorte para oficinas de trabalho específicas com correspondentes de ouvidorias, o evento tem como objetivo contemplar todas as secretarias e órgãos estaduais numa rede de ouvidorias, especialmente nas entidades que ainda não possuem o serviço.

“A Ouvidoria Geral do Estado está solicitando a indicação de um servidor responsável pela interlocução entre a ouvidoria geral e as secretarias e órgãos do governo para compor o quadro de correspondentes em atenção ao processo de trabalho, recebimento e tratamento das demandas relativas às respectivas entidades, com o objetivo de fortalecer, dar eficiência e agilidade na comunicação dessas demandas”, afirmou a ouvidora geral Tânia Brito.

A previsão é de que até o final de abril, os responsáveis pelas secretarias e órgãos estaduais encaminhem as pessoas indicadas a participar da capacitação, para que a equipe possa contemplar a data e local específicos para o treinamento. “Esperamos que os gestores possam atender a nossa solicitação o quanto antes, para que possamos compor a equipe o mais rápido possível”, ressaltou a ouvidora.

A ouvidoria Geral do Estado (OGE) é um órgão ligado à Secretaria de Estado do Governo, com atribuição precípua de atendimento às demandas provenientes da população paraibana, assim como dos servidores (as) públicos estaduais. A entidade atua junto a todas as secretarias e órgãos do governo estadual, recebendo, encaminhando e acompanhando as demandas que lhe são atribuídas, com vista a sua resolução, contribuindo para o fortalecimento da democracia participativa.

Denúncias, sugestões, elogios e reclamações podem ser direcionados de forma presencial ou carta para o endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1457, 7º andar, Bairro dos Estados, Cep: 58.030-001; por email: ouvidoriageral@casacivil.pb.gov.br ou pelo número 3214.7221.