Fale Conosco

1 de julho de 2013

Governo programa atividades para comemorar Dia Nacional do Bombeiro



O comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, nesta terça-feira (2), solenidade para marcar a passagem do Dia Nacional do Bombeiro. Várias atividades estão programadas, entre elas encerramento de cursos, entrega de medalhas, comemoração pela promoção de oficiais e ainda pronunciamento do comandante da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros.

A solenidade está prevista para 9h no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Marés, e será iniciada com a entrega das Medalhas Aristarco Pessoa – concedida a civis e militares – e Cruz de Sangue, que homenageia militares que se acidentaram em serviço. Também serão entregues as insígnias dos oficiais promovidos. São 19 aspirantes ao posto de 2º tenente; um sub-tenente também a 2º tenente; 18 ao posto de 1º tenente e ainda nove ao posto de capitão.

Os atos das promoções assinados pelo governador Ricardo Coutinho foram publicadas na edição de sábado (29) do Diário Oficial do Estado. A solenidade será encerrada com o desfile da tropa em continência a mais alta autoridade presente.