João Pessoa
Feed de Notícias

Governo prevê reabertura do parlatório do Serrotão até o final do ano

segunda-feira, 9 de maio de 2011 - 16:03 - Fotos: 

O parlatório – ambiente usado para o contato entre detentos e seus advogados – será reativado até o final deste ano na Penitenciária Serrotão, em Campina Grande, garantiu o secretário Harrison Targino, da Administração Penitenciária. Em visita a Campina Grande, o secretário se reuniu com José Fernandes Mariz, dirigente da subseção da OAB na cidade.

A reativação do parlatório com melhores condições de funcionamento é uma reivindicação da entidade. “Esse ambiente é o meio de comunicação entre os detentos e os seus advogados”, explica José Fernandes Mariz.

Também foi apresentado o Projeto Pro Bono, que visa oferecer assistência gratuita aos detentos que não possuem condições financeiras para contratar um advogado. Os advogados da OAB-CG também enfatizaram ao secretário o trabalho dos agentes penitenciários paraibanos, que segundo eles estão de parabéns.

Além do presidente da OAB-CG, José Fernandes Mariz, participaram da reunião o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Walber Hileuy; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Moisés Tavares; o coordenador das Comissões da OAB, Rodrigo Reul; e o Conselheiro Federal, Secção Paraíba, Vital Bezerra.

O secretário Harrison Targino também esteve com o juiz Fernando Brasilino, titular da 6ª Vara Criminal de Campina Grande, com quem tratou de assuntos referentes à estrutura das penitenciárias e a instalação de videoconferências na Paraíba.