João Pessoa
Feed de Notícias

Governo prepara Dia de Campo sobre algodão colorido e artesanato

segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 11:18 - Fotos: 

Agricultores familiares da região do Vale do Paraíba terão oportunidade de participar e conhecer as tecnologias de produção de algodão colorido e de artesanato, durante Dia de Campo que o Governo do Estado vai realizar no município de Salgado de São Félix, por meio da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, em data a ser marcada. Algodão colorido e artesanato são setores produtivos que se constituem mais uma atividade produtiva.

Na semana passada, os assessores estaduais da Emater-PB, Joacy dos Santos, Gláucia Gusmão e Pedro Paulo, com acompanhamento técnico de Fábio Sousa, estiveram no Assentamento Fazenda Campos, em Salgado de São Félix, para uma visita técnica a uma plantação de algodão colorido do agricultor João Lourenço e às artesãs locais para as devidas orientações.

A realização do Dia de Campo faz parte de um planejamento visando a revitalização do algodão colorido agroecológico e a valorização do artesanato enquanto atividade geradora de renda, que vem sendo estimulada pelo Governo do Estado, por meio Gestão Unificada e Embrapa Algodão, junto aos agricultores familiares interessados na retomada da cultura. A certeza de ter mercado garantido para a compra da produção tem deixado os plantadores animados.

Segundo o assessor estadual Joacy dos Santos, o Dia de Campo que terá como tema o algodão colorido e o artesanato contribuirá de forma significativa para a reativação da cadeia produtiva desta cultura e a melhoria da renda das famílias. A iniciativa conta com a parceria da Embrapa Algodão, prefeitura municipal e outros parceiros.