João Pessoa
Feed de Notícias

Governo patrocina e proporciona um desfile seguro ao Muriçocas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 15:47 - Fotos: 

O maior bloco de prévia carnavalesca do Brasil, o Muriçocas do Miramar quer ‘incendiar’ a Avenida Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (10) de fogo. Completando 24 anos de existência, o bloco pretende arrastar quase 400 mil foliões no trajeto até a orla marítima de João Pessoa e, para isso, conta com um forte aliado entre os seus patrocinadores, que é o Governo do Estado.

De acordo com cantor Fuba, diretor artístico da agremiação, o apoio do governo foi fundamental para colocar o tradicional bloco nas ruas pessoenses. “O governador José Maranhão sempre teve simpatia especial pelas Muriçocas do Miramar, fortalecendo o nosso bloco por entender a sua importância no turismo e no aquecimento da economia do Estado”, revelou Fuba.

Segurança – Além da liberação dos recursos destinados a contratação de artistas e preparação de infraestrutura do bloco, o Governo do Estado também garante a segurança do folião. Para tanto, as polícias Civil e Militar e mais o Corpo de Bombeiros estarão presentes em todo o trajeto do bloco com 1.200 homens, além da monitoração através de câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do percurso.

Com o slogan ‘A nossa alegria é coisa de cinema’, este ano o Muriçocas promete trazer para o desfile toda a magia da sétima arte. Para difundir o cinema no meio da multidão, os organizadores do bloco prepararam camisetas, decoração, estandarte e até a muriçoca gigante, alegoria com 20 metros de altura que fica no Busto de Tamandaré, terá uma câmera na mão, como se estivesse filmando tudo o que passa por ali.

Em cartaz – A decoração será composta de 24 painéis de cartazes de filmes de todos os tempos, desde os clássicos aos mais modernos, nos seus vários gêneros, como: ‘Cidadão Kane’, ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, ‘O Auto da Compadecida’, ‘Branca de Neve’, ‘Zorro’, ‘E o Vento Levou’, ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, entre outros. Cada um desses banners terá a interferência de uma muriçoca de acordo com o contexto do cartaz. O responsável pela decoração é o criativo artista campinense José Sereco.

O Muriçocas do Miramar contará este ano com 12 trios elétricos, sendo o carro chefe com o cantor Fuba, que também é um dos fundadores do bloco, além dos demais com Elba Ramalho, Luis Caldas, Diana Miranda, Renata Arruda, Mayara Gonçalves, Sibério Pessoa, Tribo de Já, entre outros. O bloco sai nesta quarta-feira (10), a partir das 22h, da Praça das Muriçocas na Rua Tito Silva (Miramar), chega à Avenida Epitácio Pessoa e desde até à Praia de Tambaú.

Tereza Duarte, da Secom-PB