João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa do Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental em João Pessoa

sexta-feira, 5 de junho de 2015 - 09:50 - Fotos: 

A Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, participou da abertura do 2º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental na noite dessa quinta-feira (4), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa. Durante a solenidade, ela destacou que o Governo do Estado tem realizado ações para ampliação e garantia dos Direitos Humanos na Paraíba.

“O debate sobre o direito do homem é um debate clássico da modernidade, configura nossa noção de civilização, de humanismo, requer ampliação histórica sempre. Esse é um debate permanente e sempre em evolução. O Governo tem ampliado o leque de oportunidades que garantem os direitos humanos. Por exemplo, para os jovens temos o Prima. Temos também o Disque Estadual 123, que recebe todo tipo de denúncia de direito violado, entre outras ações que contribuem para a garantia dos direitos humano no Estado”, enfatizou.

O evento ocorre até esta sábado (6) na Universidade Federal da Paraíba, onde serão oferecidas rodas de conversas, mesas redondas, cursos e oficinas, além da Feira de Economia Solidária e atividades artísticas e culturais. O Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental  (Abrasme) com o tema “Direito às Diversidades: Cidades, Territórios e Cidadania”. Dentre a programação do Fórum.

Feira de Economia Solidária – O Governo também participa da Feira de Economia Solidária que será realizada no estacionamento da Central de Aulas, na Universidade Federal da Paraíba, dentro do Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental nesta sexta e sábado.

A Feira trará exposição de empreendimentos da Paraíba, São Paulo, Goiás entre outros estados, permitindo a comercialização de produtos da economia solidária e agricultura familiar, oferecendo oportunidade para sensibilizar, divulgar e fortalecer o comércio justo e o consumo consciente, garantindo o desenvolvimento local integrado e sustentável.

A Feira de Economia Solidária é promovida em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Mental, a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Fórum Estadual de Economia Solidária.