Fale Conosco

25 de novembro de 2016

Governo participa de Seminário Estadual Rede Comercialização Solidária Paraíba



O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, participou do Seminário Estadual Rede Comercialização Solidária Paraíba, que aconteceu no Marista Eventos, na cidade de Lagoa Seca, até esta sexta-feira (25). O encontro contou com a presença de vários pontos fixos de Comercialização Solidária, como a rede de feiras da Eco-Borborema, lojas de artesanato e de alimentação saudável.

Foram três dias de diálogos e trocas de experiências, análise de contexto e uma construção coletiva de articulação para o fortalecimento da economia solidária no Estado. O encontro teve como foco principal a discussão sobre a Socialização das Ações do Projeto Rede ComSol, Troca de Experiências e integração entre os pontos fixos da Paraíba, e Construção da Estratégia da Rede ComSol no Estado.

Na ocasião, a secretária executiva Ana Paula Almeida teve uma participação importante, fazendo uma análise de conjuntura das atividades que o Governo do Estado vem realizando no campo da Economia Solidária. Sua exposição teve como intuito fortalecer uma rede de comercialização em todo Estado. “Será através de possíveis parcerias com a Rede ComSol que iremos traçar metas e alternativas para continuar avançando nessa política”, observou. Foram abordados também os desafios da comercialização e os potenciais da atuação em Rede.

Atualmente, existem 20 empreendimentos espalhados por diversas regiões do estado, que trabalham com as feiras agroecológicas e grupos de artesanatos.