João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de reunião nacional sobre Programa de Aquisição de Alimentos

terça-feira, 7 de abril de 2015 - 11:22 - Fotos: 

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses, participou nessa segunda-feira (6), no Recife, da reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA Leite).

O objetivo do evento foi discutir a operacionalização do Programa, além de promover a troca de experiências entre os gestores estaduais. Além da Paraíba, também participam da oficina representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Para a secretária Aparecida Ramos, o evento foi importante e destacou algumas mudanças técnicas na execução do Programa. Cida Ramos, que preside o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), ressaltou que articula uma outra reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, para tratar também sobre o Programa.

“A reunião foi técnica sobre o redirecionamento que será dado pelo Governo Federal ao Programa, porque ele passará a ser articulado com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o PAA Leite. E do ponto de vista do produtor, haverá um incentivo pra que sejam criadas cooperativas, que façam a pasteurização do leite. Em todo o Brasil, executam este Programa oito estados, entre eles a Paraíba”, ressaltou.

Ela também frisou que, na Paraíba, o Governo do Estado, está reestruturando o Programa Leite da Paraíba para melhorar a qualidade e o atendimento às famílias beneficiárias. “Estamos em fase de conclusão do recadastramento das famílias, porque é uma exigência que o beneficiário esteja inscrito no Número de Identificação Social (NIS)”, informou.