Fale Conosco

18 de maio de 2016

Governo participa de mobilização de enfrentamento da exploração sexual infantil no Ponto de Cem Réis



sedh mobilizacao contra a exploracao sexual no ponto de cem reis foto ClaudiaBelmont 6 270x191 - Governo participa de mobilização de enfrentamento da exploração sexual infantil no Ponto de Cem RéisO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), participou, na tarde desta quarta-feira (18), de mobilização no Ponto de Cem Réis organizada pela Rede Interinstitucional de Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi). Na ocasião, foi divulgado o Disque Estadual 123, que atende denúncias de todo tipo de direito violado de forma sigilosa.

sedh mobilizacao contra a exploracao sexual no ponto de cem reis foto ClaudiaBelmont 4 270x191 - Governo participa de mobilização de enfrentamento da exploração sexual infantil no Ponto de Cem RéisNesta sexta-feira (20), a partir das 8h30, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, a Sedh, em parceria com o Instituto Cores, realiza o Workshop “Prevenção da Violência Sexual contra criança e adolescente: Estratégia Prática Lúdico-Pedagógica”, para profissionais da educação, assistência social e saúde. O evento será com a pedagoga, especialista em Educação Sexual, Caroline Arcari, de Goiás.

sedh Eca 25anos foto ClaudiaBelmont 1 270x191 - Governo participa de mobilização de enfrentamento da exploração sexual infantil no Ponto de Cem Réis“Estamos realizando várias atividades neste mês de maio para alertar a população sobre a importância de denunciar e ajudar a enfrentar a exploração sexual que acomete crianças e adolescentes em todo o Brasil. Nesta quarta, estivemos em escolas falando para professores e adolescentes sobre o que é a exploração sexual e os sintomas que a vítima pode apresentar, além de também participar da mobilização no Ponto de Cem Réis”, informou Cristina França, coordenadora das Ações Estratégicas de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Criança e Adolescente da Sedh.

sedh Eca 25anos foto ClaudiaBelmont 3 270x191 - Governo participa de mobilização de enfrentamento da exploração sexual infantil no Ponto de Cem RéisEla destacou ainda que em todo o Estado estão acontecendo atividades realizadas por meio dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), regionais e municipais, além de visitas a escolas (públicas e privadas), rodas de conversas e palestras que têm como objetivo orientar a população sobre uma das piores formas de violência sexual, que se configura na exploração sexual. 

sedh mobilizacao contra a exploracao sexual no ponto de cem reis foto ClaudiaBelmont 1 270x191 - Governo participa de mobilização de enfrentamento da exploração sexual infantil no Ponto de Cem RéisLançamento livro – Ainda como programação do enfrentamento da exploração sexual infantil, na segunda-feira (16), na Fundação Casa de José Américo, a Sedh em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, realizou evento para o lançamento da publicação “25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Conquistas e Desafios”, do professor Humberto Miranda, de Pernambuco.

Participaram da ação a Rede de Garantia aos Direitos de Criança e Adolescente, Cedca-PB, conselheiros tutelares e de direito, entre outros. Antes da abertura do evento, houve a apresentação dos adolescentes do Prima, um projeto social do Governo do Estado, que visa uma maior interação de crianças, adolescentes e jovens por intermédio da música e arte.