Fale Conosco

12 de junho de 2012

Governo participa de Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres



Cerca de 200 gestoras estaduais e municipais de secretarias, coordenadorias e instâncias executoras de políticas para as mulheres de todo o país participaram, nesta terça-feira (12), em Brasília, do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, acompanhou a apresentação dos eixos gerais das políticas propostas pela Secretaria de Políticas Públicas da Presidência da República (SPM) e prioridades para o próximo semestre.

O encontro teve como destaque a necessidade de reforçar o diálogo com os demais ministérios e órgãos federais, estados e municípios. Também participaram do Fórum a ministra Eleonora Menicucci e a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Durante o Fórum, foram apresentadas diretrizes de Programas e Políticas Nacionais dirigidos às mulheres, com foco na autonomia e no desenvolvimento sustentável: Mulheres Mil, Pronacampo, Segurança Pública, Brasil sem Miséria, Brasil Carinhoso, PANAISM, Rede Cegonha, Luz para Todos e Enfrentamento da Seca. As eleições municipais também foram tema de discussão, destacando a participação e o envolvimento das mulheres no Legislativo e em todas as instâncias de poder.

Fórum - Criado em 2003, o Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres é uma das iniciativas da SPM que contribui para o fortalecimento das instâncias executivas de políticas para as mulheres e ampliação da implementação das políticas e ações para o conjunto das mulheres brasileiras.