João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de Fórum de Segurança Ostensiva e Preventiva

quinta-feira, 13 de junho de 2013 - 09:02 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, participou do Fórum de Segurança Ostensiva e Preventiva em Soledade. A reunião aconteceu no Fórum Judicial do município, com a participação de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias da região.

O encontro foi requisitado pelo prefeito da cidade, José Bento Leite, para debater o quadro atual da segurança. Durante os debates, os representantes da sociedade civil apresentaram algumas questões e reivindicaram medidas a serem adotadas pelos órgãos policiais em Soledade e demais cidades.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, esclareceu que a segurança da região está dentro dos preceitos estabelecidos pela Organização das Nações unidas (ONU).

O prefeito José Bento Leite propôs que o Estado, prefeitura e outros órgãos firmem uma parceria para adotar medidas que combatam a criminalidade na região. “Nós podemos, por exemplo, providenciar a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade, mas precisamos da orientação técnica da polícia para saber em que locais devem ficar os equipamentos. Vamos conversar também com os dirigentes das agências bancárias para ajudar nesse processo”, disse o prefeito.

Novo encontro – Ficou acordado que, no dia 2 de julho, haverá uma nova reunião no Fórum de Soledade, para as autoridades e representantes da sociedade civil fazerem uma nova avaliação da segurança na região e apresentarem novas propostas de atuação conjunta entre as partes envolvidas.

Participantes – A reunião dessa terça-feira contou ainda com a presença da juíza da Comarca local, Bárbara Bortolluzzi; o delegado regional de Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo; o comandante do CPR-1, coronel Marcos Sobreira; o comandante da Companhia de Polícia Militar na região, tenente Yassaki; o diretor da Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão) e coordenador do GPOE, Manuel Eudes Osório; e o diretor da cadeia pública de Soledade, Diego Lima.