João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de formação de grupo de trabalho visando ampliar inclusão produtiva de agricultores

terça-feira, 8 de setembro de 2015 - 11:20 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, participou, em Brasília, da formação de um grupo de trabalho junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visando ampliar a inclusão produtiva dos agricultores familiares.

Para o gerente de Projetos da Secretaria, Geovanni Medeiros, que representou a Paraíba no evento, as contribuições que o Governo da Paraíba ofereceu foram extremamente bem avaliadas por todos os participantes. “A oficina de trabalho aqui em Brasília foi excelente. Estou muito feliz, pois a receptividade dos participantes em relação às nossas propostas foi muito mais além das nossas expectativas”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido vai integrar um grupo de trabalho, que será criado no MDA, para colaborar com a elaboração de alguns instrumentos e planilhas que facilitem a vida dos técnicos, agentes de financiamento e, de modo especial, da vida das famílias agricultoras que acessam o Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no país, com foco na transição agroecológica, inclusão produtiva e produção de alimentos saudáveis.

Dentre os temas abordados pelo grupo estarão a contextualização da agricultura familiar, os atributos de sustentabilidade, a portaria 38/MDA –Pronaf Agroecológica e a construção e planilhas adequadas ao financiamento de Sistemas Diversificados nas Unidades Familiares de Produção.