João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de Encontro Interconselhos de Políticas Públicas da Paraíba

quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 09:10 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, participou, na quarta-feira (1º) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) do Encontro Interconselhos de Políticas Públicas da Paraíba. O evento discutiu o papel dos Conselhos e as políticas implementadas pelo Governo Federal.

O encontro contou a presença de 43 integrantes de diversos Conselhos como Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI), Conselho Estadual Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Conselho Estadual de Saúde (CES), Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDM), entre outros.

Carlos Antônio Ribeiro, representante da Secretaria de Estado de Segurança Alimentar, fez uma avaliação positiva da participação dos conselheiros nesse processo de reflexão.  “Essa discussão sendo afunilada junto aos Conselhos de Direitos gera uma perspectiva de resolutividade nas políticas públicas de segurança alimentar, é um momento ímpar esse encontro, e esperamos que se estenda e atinja as regiões do Estado da Paraíba”, observou.

A coordenadora da Casa Dos Conselhos, Norma Gouveia, considera que essa reunião foi importante para demonstrar que o papel da Casa é articular e fortalecer a atuação de todos os conselhos. “Foi uma reunião participativa, com a presença de representantes de conselhos estaduais apresentando suas realidades e a Casa dos Conselhos apoia, desta forma, o monitoramento das políticas públicas”, comentou.