Fale Conosco

7 de maio de 2015

Governo participa de encontro em Brasília para discutir artesanato paraibano



lu maia reuniao de artesanato em brasilia 2 270x202 - Governo participa de encontro em Brasília para discutir artesanato paraibanoA coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, participa, nesta semana, de um encontro na sede da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, em Brasília, para discutir incentivos aos artesãos e o aprimoramento da comercialização dos produtos em todo o país.

“É uma reunião muito importante, pois estamos ampliando as discussões entre todos os coordenadores sobre as prioridades estratégicas de ações do setor artesanal. É o programa brasileiro em pleno diálogo”, acrescentou Lu Maia.

Organizado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), o evento reúne coordenadores de todo o Brasil para tratar de temas como o Projeto de Lei 7755/2010, que regulamenta a profissão do artesão; a apresentação do projeto sobre políticas públicas para o artesanato (CDT/UnB); novos métodos de curadoria e utilização do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

Para a coordenadora do PAB, Ana Beatriz Loureiro Ellery, a importância dessa reunião é inicialmente a troca de experiências entre os coordenadores. “É um aprendizado a cada dia e vamos dialogar e criar novas diretrizes para o Programa de Artesanato Brasileiro”, finalizou Beatriz.