João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de encontro em Brasília para discutir artesanato paraibano

quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 08:47 - Fotos: 

A coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, participa, nesta semana, de um encontro na sede da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, em Brasília, para discutir incentivos aos artesãos e o aprimoramento da comercialização dos produtos em todo o país.

“É uma reunião muito importante, pois estamos ampliando as discussões entre todos os coordenadores sobre as prioridades estratégicas de ações do setor artesanal. É o programa brasileiro em pleno diálogo”, acrescentou Lu Maia.

Organizado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), o evento reúne coordenadores de todo o Brasil para tratar de temas como o Projeto de Lei 7755/2010, que regulamenta a profissão do artesão; a apresentação do projeto sobre políticas públicas para o artesanato (CDT/UnB); novos métodos de curadoria e utilização do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

Para a coordenadora do PAB, Ana Beatriz Loureiro Ellery, a importância dessa reunião é inicialmente a troca de experiências entre os coordenadores. “É um aprendizado a cada dia e vamos dialogar e criar novas diretrizes para o Programa de Artesanato Brasileiro”, finalizou Beatriz.