Fale Conosco

14 de junho de 2013

Governo participa de audiência pública sobre combate as drogas na cidade de Patos



A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, representou, nesta sexta-feira (14), o governador Ricardo Coutinho, em uma audiência pública que discutiu a problemática das drogas na cidade de Patos, Sertão Paraibano. Com o tema “Drogas Problema Meu e Seu”, o encontro foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade. O movimento, que está sendo organizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, teve ainda a participação do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Para Estela Bezerra, a problemática da droga deve ser pauta de diálogo permanente da sociedade. “É preciso ter capacidade de diálogo. O Governo do Estado tem realizado treinamentos com policiais dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar. Já conseguimos triplicar o quantitativo dos agentes de segurança pública com esta habilidade de abordagem”, informou a secretária.

O movimento teve início no último dia 3 de junho, com um buzinaço pelas ruas de Patos. Ainda durante a semana foram realizadas palestras sócio-educativas, caminhadas, debates em rádios e atividades educativas.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Enéias Cunha Rolim, a problemática das drogas deve ser discutida diariamente. “Estamos falando sobre prevenção com todos os agentes da sociedade. Este é um trabalho permanente, um diálogo de todos.”, ratificou.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, parabenizou a iniciativa. “Devemos aplaudir quando a sociedade vem discutir assuntos tão importantes com as organizações e com a própria Polícia”, disse Cláudio Lima.

A presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadirgerlâne Rodrigues, falou sobre a importância de discutir o tema. “Nós, enquanto poder legislativo, estamos unindo forças com vários poderes com um só propósito. Enquanto autoridades devemos sentar e discutir a melhor maneira de resolver esse problema que a todos”, defendeu a vereadora.

Essa é a polícia que todos buscamos, uma polícia que se aproxima da população, que interage e estabelece planejamento e mobilização. São com essas atitudes que vamos obter, cada vez mais, resultados positivos”, destacou o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves. 

Representantes das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Prefeituras, além de segmentos religiosos da região também participaram da audiência.

A ação na cidade de Patos termina neste domingo (16) com um passeio ciclístico pelas principais ruas do município.