João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de audiência pública do Ministério Público sobre combate à exploração sexual infantil

segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 17:43 - Fotos:  João Francisco / Secom-PB

Uma audiência pública promovida pelo Ministério Público da Paraíba discutiu, na tarde desta segunda-feira (20), ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A audiência aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e contou com a participação da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

O trabalho começou com a exibição de um vídeo e a leitura do relato emocionado de uma mulher abusada sexualmente pelo próprio pai, em conivência com a mãe, desde os 14 anos. Ela engravidou 12 vezes e mandou assassinar o acusado para salvar uma das filhas do assédio. A mulher, moradora da cidade de Caruaru, foi presa, mas conseguiu ser absolvida pelo júri popular ao qual foi submetida.

Estas e outras discussões acerca do assunto fazem parte da campanha de Proteção Integral ao Direito da Criança e do Adolescente no Estado da Paraíba, com o tema: “Não finja que não viu”, iniciada nesta segunda-feira (20), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Também estiveram presentes representantes dos Conselhos Tutelares, Prefeitura Municipal, Secretarias de Estado, Câmara de Vereadores de João Pessoa, Poder Judiciário, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, além de um adolescente que abordou, de forma enfática, o problema do abuso e exploração sexual de jovens nas comunidades, ruas, lares, escolas e até nas igrejas.