João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de atividades da Ação Global em Santa Rita

quarta-feira, 23 de abril de 2014 - 10:43 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), está participando com apresentações culturais da 19º Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) na cidade de Santa Rita. O evento teve início nesta terça-feira (22) e será encerrado no dia 26, no Ginásio O Renatão.

Na manhã desta terça-feira (22), no Centro Social Urbano (CSU) de Santa Rita, houve palestra para o grupo de idosos sobre Qualidade de Vida na Terceira Idade, com o professor de fisioterapia da Faculdade Asper, Ulisses Ayres. Para quem ouviu as dicas do professor, resta agora colocar em prática os ensinamentos. “Achei muito importante o que ele falou, porque precisamos cuidar da nossa saúde”, disse a pensionista Josefa da Silva Nascimento, uma das integrantes do grupo de idosos do CSU de Santa Rita.

Após a palestra, o grupo de idosos também teve a oportunidade de fazer uma apresentação artística para o público que prestigiou o evento no CSU.

Atividades culturais – A diretora do CSU de Santa Rita, Luiza Araújo, ressaltou que o Centro Social irá participar também de atividades culturais no sábado, no Ginásio O Renatão. “Fomos convidados para participar desta Ação Ação Global também na parte cultural com a apresentação dos grupos do CSU de Santa Rita, como o de capoeira e o de teatro”, frisou.

Atendimento – A Ação Global, que tem como objetivo minimizar a exclusão social, por meio de informações sobre o acesso aos direitos dos cidadãos, oferece mais de 40 serviços gratuitos, nas áreas de educação, saúde, cidadania, cultura e lazer. De acordo com informações do SESI/PB, a meta é efetuar um total de 43 mil atendimentos, que estão sendo realizados no Ginásio de Esportes O Renatão.