Fale Conosco

17 de maio de 2013

Governo participa de ação de cidadania em Sousa



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), participa, nesta sexta-feira (17), do Projeto “Ação Global” na Colônia Agrícola Penal do Sertão, na cidade de Sousa. O projeto é realizado em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo de Televisão. O objetivo do Projeto é disponibilizar a emissão de documentos pessoais para os reeducandos.

De acordo com a direção da Unidade Penal, o projeto ai beneficiar os internos que cumprem pena e não possuem documentos pessoais. “Resolvemos promover este tipo de ação com a emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade (RG) e carteira de trabalho (CTPS), porque foi constatado que existiam homens aqui que sequer tinham uma carteira de identidade. Por essa razão, essa parceria é bem vinda aqui”, explicou, Judivan Bento, diretor adjunto da Colônia.

O Secretário titular da Seap, Wallber Virgolino destacou que a iniciativa colabora par a ressocialização dos reeducandos. “Esse tipo de projeto é uma iniciativa pioneira dentro do Sistema Prisional Paraibano. Vale lembrar que o importante é promover e colaborar com a ressocialização”, comentou.