João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa de abertura de atividades de ONG em Marcos Moura

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 - 18:23 - Fotos: 

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses, participou, nesta segunda-feira (24), da abertura das atividades do Centro de Formação Educativo Comunitário do Marcos Moura (Cefec), uma Organização Não Governamental que oferece cursos profissionalizantes e atividades para cerca de 700 crianças e adolescentes.

Temos uma parceria com a ONG para contribuir com o trabalho desenvolvido no local. Será firmado também um convênio entre o Cefec e o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep-PB) para a alimentação das crianças e adolescentes que frequentam o Centro de Formação”, disse a secretária Aparecida Ramos.

A Sedh realizou ação de cidadania, por meio do Programa Cidadão, para retirar documentos dos adolescentes e contribuiu para a formatura dos jovens que concluíram os cursos profissionalizantes em 2013.

A solenidade de abertura das atividades teve a participação da presidente do Cefec, irmã Antonieta Dfrancesco, a juíza Conceição Marsicano de Brito e apresentação cultural dos adolescentes que estudam no Centro de Formação.