Fale Conosco

3 de fevereiro de 2014

Governo participa de 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil em Campina Grande



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Gerência Executiva de Defesa Civil, participará da 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, que acontecerá na cidade de Campina Grande, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, no Largo do Açude Novo.

Com o objetivo de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, além de preparar melhor os gestores e a população para as ações de proteção a serem tomadas em caso de desastres, a Conferência é a segunda a ser realizada no Estado e vai reunir 29 municípios da região da Borborema.

O evento inclui palestras, mesa técnica, grupos de trabalho e está direcionado para agentes da Defesa Civil e representantes do Poder Público, da sociedade civil, de conselhos e entidades profissionais, conselhos de políticas públicas e da comunidade científica.

A Defesa Civil Estadual participa diretamente da realização das Conferências Intermunicipais como etapa preparatória para o encontro estadual, que será realizado no dia 10 de abril. Articulação, apoio logístico, orientações, além da participação com palestras e exposições são atividades desempenhadas pelo órgão estadual nas Conferências.

Para o gerente executivo de Defesa Civil, coronel Cícero Hermínio, as conferências serão realizadas em todo Estado com o destaque para a participação da sociedade civil. “O nosso objetivo é alcançar todos os municípios do Estado, por isso uma programação com 13 Conferências Intermunicipais vem sendo preparada. Queremos, principalmente, a participação da sociedade na construção de propostas que fortaleçam o Sistema Nacional de Defesa Civil”, afirmou.

Municípios participantes da CIPDC-CG: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Areial, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Montadas, Natuba, Puxinanã, Pocinhos, Queimadas, Riacho de Santo Antonio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça, Umbuzeiro.