João Pessoa
Feed de Notícias

Governo participa da 93ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Turismo

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 - 11:53 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pelo titular da pasta, Lindolfo Pires, participou da 93ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), ocorrida nesta quarta-feira (18), no anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O cronograma de atividades teve início às 9h com um café da manhã para os parlamentares e em seguida foi dado início a 93ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, na oportunidade, foi deliberada uma pauta comum aos estados para tratar, projetos em tramitação na Câmara dos Deputados de interesse do Turismo Brasileiro.

Também foram discutidos a Criação da Federação Nacional de Regiões Turísticas do Brasil; Sistema de Inventário Turístico de Minas Gerais; Validação da Proposta – CADASTUR; presença e realização da reunião do FORNATUR na 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo que ocorre de 09 a 12 de novembro.

O secretario Lindolfo Pires afirmou que a participação do Governo do Estado nesta agenda do Fornatur é de grande relevância, pois além de participar das discursões e debates de interesse do Turismo, reforça o apelo à bancada federal paraibana e nordestina pela atenção e dedicação com os projetos em tramitação na Câmara dos Deputados. “Foi um momento oportuno para se reivindicar dos parlamentares mais atenção com os projetos e investimentos para o setor turístico paraibano e do Nordeste. Precisamos investir na promoção turística e promover mais o Brasil no exterior. Para se ter ideia, nossos vizinhos investem pesado na área. Somente em 2016, o México destina U$ 450 milhões na promoção, a Argentina gasta U$ 70 milhões, enquanto a Colômbia utiliza U$ 48 milhões. Já o Brasil só utilizou U$ 17 milhões em promoção turística em 2016”.

Os deputados federais paraibanos que participaram do encontro foram, Damião Feliciano, Wilson Filho, André Amaral e Efraim Filho.