Fale Conosco

26 de março de 2013

Governo paga primeira parcela do Bolsa Atleta e assina contratos



Os contratos dos 145 atletas e para-atletas que foram contemplados pelo programa Bolsa Atleta serão assinados nesta quarta-feira (27) pelo governador Ricardo Coutinho em solenidade no Palácio da Redenção, às 10h. Na oportunidade, será paga a primeira parcela do programa que beneficia o esporte amador da Paraíba.

De acordo com a Lei 8481/2008, existem quatro tipos de bolsas para beneficiar os atletas e para-atletas: a de rendimento internacional, destinada aos que tenham integrado a delegação brasileira nos últimos jogos olímpicos e paralímpicos; de rendimento nacional, para quem conquistou na competição máxima da temporada nacional, no ano anterior ao pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar ou esteja em primeira, segunda ou terceira colocação no ranking nacional de sua modalidade; a institucional categoria talento esportivo, para os que tenham no máximo 23 anos no momento da assinatura do contrato, e a bolsa estudantil  para os estudantes que tenham conquistado o primeiro, segundo ou terceiro lugar na primeira divisão das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano anterior ao pleito.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, explicou que, com o pagamento do Bolsa Atleta, o Governo do Estado mostra que está comprometido com o esporte na Paraíba. “O sonho de vários atletas e para-atletas está sendo concretizado com o pagamento do Bolsa Atleta e assinatura dos seus devidos contratos pelo governador Ricardo Coutinho. Será um dia marcante para o esporte, já que o programa foi retomado pelo Governo do Estado e agora concretizado”, disse Tibério.