João Pessoa
Feed de Notícias

Governo paga mais duas parcelas do ProJovem Trabalhador, dia 30

quarta-feira, 24 de março de 2010 - 09:28 - Fotos: 
O Governo do Estado começa a pagar no próximo dia 30, as segunda e terceira parcelas da Bolsa-Auxílio no valor de R$ 120,00 aos 6.000 jovens que participaram das aulas de qualificação social e profissional do Programa ProJovem Trabalhador, modalidade Juventude Cidadã.
 
As agências do Banco do Brasil concluíram a entrega do cartão bancário aos jovens, que já podem sacar o dinheiro direto na conta-corrente. No dia 10 de abril, o governo conclui o pagamento das quarta e quinta parcelas e, com o pagamento das bolsas, injetará R$ 3,6 milhões na economia local de 68 cidades da Paraíba.

Vagas – A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) agora está convocando os jovens para fazer o cadastramento para ocupação de vagas oferecidas nos 18 postos do Sine-PB e nas 14  empresas executoras dos 200 cursos, que também são responsáveis pela captação de vagas.
 
O ProJovem Trabalhador modalidade Juventude Cidadã é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em convênio com o Ministério do Trabalho (MTE), através da Política Nacional de Juventude, que prepara o jovem para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional e do estímulo à sua inserção no mundo do trabalho.
   
Segundo um dos coordenadores do Comitê Gestor do Programa ProJovem Trabalhador, Renildo Moraes, dos 6 mil jovens habilitados, 30% deverão ser inseridos no mercado. “Temos vagas no Sine-PB para atender mais de 60% dos cursos oferecidos.

O Governo do Estado fez convênio com Banco do Nordeste, que já está selecionando vários jovens para trabalhar como jovem aprendiz”, disse. Em julho, está previsto o início da seleção de 15 mil jovens da segunda etapa do ProJovem Trabalhador. Para mais informações, basta ligar para a Central de Atendimento do Pagamento de Bolsa-Auxílio, pelo telefone 3218-6624.

Janaína Araújo, da Assessoria de Imprensa da SEDH