João Pessoa
Feed de Notícias

Governo orienta 200 mulheres da zona rural sobre violência doméstica

segunda-feira, 26 de maio de 2014 - 17:03 - Fotos:  Secom-PB

A equipe da unidade móvel de atendimento às mulheres trabalhadoras do campo e da zona rural vítimas de violência doméstica orientou 214 mulheres em quatro comunidades dos municípios de Cajazeiras, Monte Horebe, Triunfo e Cachoeira dos Índios. O serviço itinerante prestado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, funcionou durante uma semana com atendimento psicossocial, jurídico, orientação e palestras nas comunidades de Ipueiras, Quilombo dos Quarenta, Sítio Braz e Distrito Engenheiro Ávidos.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o calendário de atendimento continua permanente. A gerente de Equidade de Gênero da Semdh, Elinaide Carvalho, acredita que a chegada das unidades móveis ajuda as mulheres a conhecer os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência e fortalece a decisão dela de denunciar numa perspectiva de enfrentar a violência.

As unidades móveis foram entregues ao Governo do Estado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), dentro do programa “Mulher, Viver sem Violência”.

A Semdh também realizou capacitação com profissionais do serviço de atendimento às mulheres em situação de violência para formação da rede local de atendimento, em Cajazeiras. Segundo a gerente, as unidades móveis podem ser solicitadas por meio das prefeituras, movimento organizado ou entidades de mulheres rurais à Semdh.

Informações no 3218-7298 – 3224 9919.

Ou por email secretaria.semdh@gmail.com ou gerenciamulheres.semdg@gmail.com