Fale Conosco

8 de junho de 2015

Governo oferece workshop para professores de artes da rede estadual de ensino no Espaço Cultural



Professores de artes da rede estadual de ensino da 1ª Região participam a partir desta segunda-feira (8) até quarta-feira (10) de um workshop ministrado pela doutora em Psicologia da Arte e Terapia Expressiva, Susan Mintz Bello. A atividade tem o objetivo de desenvolver atividades de sensibilização de modo que os arte-educadores trabalhem em sala de aula conteúdos que resultem, entre outras possibilidades, na formação de público com interesse pela visitação às ações de fomento e desenvolvimento da cultura paraibana.

O programa inclui visitas às exposições de artes visuais promovidas pela Funesc, oficinas, palestras e outras atividades artísticas desenvolvidas no Espaço Cultural José Lins do Rego. O workshop será oferecido a 50 professores, divididos em duas turmas de 25 cada. As aulas serão ministradas na sala 3 do Espaço Cultural, com acesso ao mezanino pela rampa 1, nos horários de 9h às 12h e das 14h30 às 17h30.

A ação é uma parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) por meio de sua coordenação de Artes Visuais e Galeria de Arte Archidy Picado e Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Sobre a ministrante – Susan Bello é a criadora do Método I.am.I de Pintura Espontânea. Norte-americana, ela é doutora em Psicologia da Arte e Terapia Expressiva, arte-educadora e arteterapeuta credenciada em Nova Iorque, EUA e no Brasil. Bello é autora dos livros “Pintando sua Alma” e “Pintura Espontânea – Criando a Jornada Simbólica” e fundadora da Organization for the Arts & Whole Brain Learning (Organização para as Artes e o Aprendizado com o Cérebro Integral). Nos últimos 30 anos, tem se dedicado a transmitir seus conhecimentos em universidades e centros culturais do Brasil e dos Estados Unidos.