João Pessoa
Feed de Notícias

Governo oferece colônia de férias em escola da capital

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 - 17:52 - Fotos:  Diego Nóbrega

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Machado, na Ilha do Bispo em João Pessoa, oferece até o dia 17 deste mês atividades recreativas culturais e artísticas de forma gratuita e aberta para toda a comunidade. Trata-se do projeto “Raul sem férias”, em que crianças e adolescentes são recebidos mesmo em um período sem atividade escolar. As oficinas funcionam das 7h às 17h, de segunda a sexta, e chega a receber 200 crianças por dia.

Dentre as oficinas que são realizadas no próprio espaço da escola, estão: esportes, dança, música, brinquedos, informática, vídeo game, jogos de tabuleiro, artes, cinema e exercícios militares. “Na escola os pais podem ficar tranquilos  sabendo que seus filhos estão sendo monitorados por professores que se revezam durante os dias de colônia”, disse o diretor da unidade de ensino, Lupércio Daniel.

Para os alunos essa é uma ótima forma de sair de casa e rever os amigos nas férias. O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, Jeanderson Carvalho, disse que gosta de todas as oficinas, mas prefere as de aventura e esportes. “Faz três anos que estudo nessa escola. Gosto muito das oficinas de vôlei e tirolesa”, disse.

Os pais também aprovam a organização da colônia. Segundo Carla Rodrigues, mãe de três alunos da escola, as atividades têm grande importância para os filhos. “É uma ótima proposta porque meus filhos não ficam na rua, na casa dos outros, vêm para a colônia e aprendem coisas novas”, ressaltou.

O diretor da escola Lupércio Daniel explicou que a colônia está movimentando o fluxo de alunos matriculados e aumentando a procura por vagas na unidade. “Um aluno faz propaganda para o outro, levando ao conhecimento de toda a comunidade. Têm crianças aqui que não são da escola, mas têm a oportunidade de conhecer o espaço, vão gostando e permanecendo”, finalizou.