Fale Conosco

14 de agosto de 2013

Governo oferece 12 opções de cursos para os servidores estaduais



A Secretaria de Estado da Administração está oferecendo 12 opções de cursos para servidores estaduais neste mês, em João Pessoa. As aulas estão sendo promovidas pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira.

O objetivo é capacitar e qualificar o trabalhador, oferecendo novos conhecimentos que devem ser aplicados para a boa prestação dos serviços públicos à população.

As inscrições continuam abertas para os cursos de redação oficial; introdução à organização de eventos no serviço público; práticas de departamento Pessoal no setor público; qualidade no atendimento ao público; gestão de materiais, estoque, almoxarifado e atrimônio. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (19), ocorrendo no horário da manhã.

O grupo de estudos direcionado para técnicas de arquivo e gerenciamento documental, também já teve as inscrições iniciadas, mas os encontros serão realizados de 2 a 7 de setembro, no turno da noite.

As turmas poderão ter o número máximo de 30 alunos por curso, podendo variar na quantidade mínima de inscritos, de acordo com as especificidades de cada temática.

Os interessados podem preencher as fichas de inscrição pelo site http://www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep, ou entrar em contato com o Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset), pelo telefone 3214-1984.

Em andamento – Outros seis cursos foram iniciados na segunda-feira (12) e deverão ser concluídos entre os dias 16 e 27 deste mês. Os conteúdos que estão em andamento são de introdução ao cerimonial público; introdução a intérprete de Libras; informática básica; direção defensiva; desenvolvimento profissional para secretárias; introdução àlicitação, contratos e convênios.

A Espep está localizada na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, ao lado do Detran, em João Pessoa.

Veja a lista de cursos: