Fale Conosco

16 de junho de 2009

Governo nomeia novos gerentes regionais para a Defesa Agropecuária do Estado



A edição do Diário Oficial do Governo do Estado desta terça-feira (16) publicou atos do governador José Maranhão, com nomeações de novos gestores para responder pelas gerências regionais da Defesa Agropecuária e chefes de Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Usav) de 17 municípios da Paraíba, para atender as cidades pólos.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Ruy Bezerra Cavalcante Junior, informou que com a nomeação dos novos chefes imediatos do gerenciamento da Defesa Agropecuária do Estado, o governo pretende obter uma maior integração e participação dos servidores para trabalhar na mudança da classificação de risco, que é livrar a Paraíba da febre aftosa em definitivo.

“A equipe anterior, integrada por profissionais de elevado conceito, havia se distanciado em parte de uma convivência mais harmoniosa do segmento. Em resumo: o objetivo das mudanças foi apenas para obter a motivação necessária e imprescindível para o momento”, destacou Ruy Bezerra.

Os municípios de Santa Luzia, Guarabira, Sousa, Catolé do Rocha, Itaporanga, Campo de Santana, Itabaiana, Cajazeiras, Condado, Patos, Taperoá, Alcantil, Alagoa Grande, Monteiro, Campina Grande, Piancó e João Pessoa foram contemplados com as nomeações.

O secretário adiantou que já está marcada uma auditoria do Ministério da Agricultura para o mês de setembro, quando será verificado se a Paraíba é ou não zona livre de aftosa.

Fábia Carolino, da Assessoria de Imprensa da Sedap