João Pessoa
Feed de Notícias

Governo mudou panorama social e econômico da PB, diz Cartaxo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 18:56 - Fotos: 

“O atual governo adotou medidas que mudaram para melhor o panorama sócio-econômico da Paraíba”. A construção do Centro de Convenções, a conclusão do Projeto Várzea de Sousa (Pivas) e reestruturação da rede de Saúde foram as ações destacadas, nesses dez meses de gestão do governador José Maranhão, pelo vice-governador Luciano Cartaxo, durante festa de confraternização na noite da terça-feira (22), na Granja Santana, em João Pessoa.
Luciano ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da Paraíba, através de projetos e ampliação de recursos para áreas importantes, como saúde, infraestrutura, educação, habitação, agricultura e segurança.

“Conseguimos colocar a máquina administrativa para funcionar e destravar diversos projetos em Brasília, a exemplo do Pólo Turístico Cabo Branco, através da construção do Centro de Convenções. A obra, iniciada em setembro deste ano, será entregue à população dentro de 18 meses e vai se transformar no grande patrimônio do turismo paraibano”, informou.

Outra ação destacada por Cartaxo está relacionada à área da agricultura. É a conclusão do Projeto Várzeas de Sousa, obra iniciada no primeiro governo de Maranhão que ficou paralisada nos últimos seis anos. “Recentemente, entregamos nas Várzeas de Sousa escrituras para os 178  irrigantes, além de concessão do direito real de uso de mais de 1.000 hectares para 141 trabalhadores que ocupam parte do terreno do projeto. Com isso, a região passará a ser pólo de crescimento e fortalecimento do Sertão paraibano, com a geração aproximada de 20 mil empregos diretos”, comentou Luciano.

Perspectivas – Uma das previsões de Luciano para 2010 é o fortalecimento ainda maior da rede de Saúde, com a conclusão até março do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e a reestruturação de unidades hospitalares em todo o Estado. O projeto de reforma e construção de 35 hospitais foi iniciado em 2009 e vai melhorar a qualidade no atendimento à população em todo o Estado.

“Em João Pessoa, para desafogar o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o Governo do Estado realizou uma parceria com o Hospital Padre Zé, no valor de R$ 600 mil. Através de ações transparentes e de projetos consistentes conseguimos recuperar a credibilidade do Estado da Paraíba”, concluiu.

 

Gledjane Maciel, da Secom-PB