Fale Conosco

8 de março de 2012

Governo mobiliza secretarias e promove programação para mulher durante o mês de março



“Mais Poder para as Mulheres: Por uma vida sem violência, com autonomia e Cidadania”: esse é o foco da programação especial promovida pelo Governo do Estado durante todo o mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades em prol da segurança, saúde e autonomia serão realizadas por meio de articulação de várias secretarias estaduais e municipais em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), destacando a gestão que promove diálogo intersetorial com foco na ampliação de políticas para a mulher e a equidade de gênero.

Além do lançamento do Empreender Mulher, na próxima segunda-feira (12), que será lançado pelo governador Ricardo Coutinho, às 10h, no Palácio da Redenção, a Paraíba receberá no dia dia 26 o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Bandeira Florence, que participará do Ato Solene de lançamento do Projeto “Cidadania e Organização das Mulheres Rurais – Fortalecendo a Autonomia das Produtoras Locais PB”. O convênio atuará no fortalecimento de organizações produtivas de mulheres rurais.

Programação do dia 09/03 a 16/03

08 a 10/03 – Saúde da Mulher – Mutirões de cirurgia com mulheres mastectomizadas para implantação de próteses mamárias. Local: Hospital Universitário Lauro Wanderley de João Pessoa e Santa Isabel.

09/03 (15h) – Palestra: Juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher e a Lei Maria da Penha proferida pela MMa Juíza Antonieta  Lúcia Maroja. Local: Auditório da Aesa, Av. Epitácio Pessoa, 1457. 2º andar.

09/03 – “Mulheres lésbicas se encontram em março”. Local: Relicário Bar

12/03 (10h) – Ato solene com a Ministra Eleonora Menicucci (SPM) e o governador Ricardo Coutinho para assinatura de convênios de fortalecimento da política de enfrentamento a violência contra a mulher; Abertura da Linha de Crédito Empreender Mulher/PB e Assinatura de contrato com a CooperJunco e a Cooperativa Flôres do Brejo. Local: Palácio da Redenção.

12/03 (16h) – Ato Público: Mulheres Queimadenses na luta contra a Violência às Mulheres. Local: Centro de Queimadas (PB).

13/03 (8h30) – Palestra: A FUNAD na Rede Estadual de Enfrentamento a Violência contra à Mulher. Local: FUNAD.

13/03 (13h) – Instalação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de São José de Sabugi. Local: São José de Sabugi (PB).

13/03 (15h) – Instalação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Várzea. Local: Várzea (PB).

14/03 (08 às 17h) – Seminário: Enfrentamento a Violência contra a Mulher – Desafios e perspectivas para uma atuação em Rede. Local: Centro de Capacitação dos Professores Municipais. Av. Beira Rio / João Pessoa.

15/03 (15h) – Sessão Especial Prêmio Ednalva Bezerra. Local: Câmara Municipal PMJP

16/03 (14h) – Mais Mulheres no Poder: um olhar sobre o Executivo Hotel Netuanah – Cabo Branco/João Pessoa.

16/03 – Divulgação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência e da Casa Abrigo na Conferência sobre transparência e controle social / Consocial. Local: Espaço Cultural.

Programação mensal logo abaixo:

[gview file="http://static.paraiba.pb.gov.br/2012/03/PROGRAMAÇÃO_Ações-8-de-Março-Semdh-2012.doc"]