Fale Conosco

5 de setembro de 2013

Governo libera R$ 1,27 milhão para 282 comerciantes de João Pessoa



O governador Ricardo Coutinho entrega nesta sexta-feira (6), às 15h, no Palácio da Redenção, R$ 1,27 milhão em créditos por meio do Empreender Paraíba a 282 comerciantes de João Pessoa. Na ocasião o Programa de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor do Estado da Paraíba lança o seu portal institucional.

De acordo com o secretário Executivo do Empreender-PB, Tárcio Handel Pessoa, o Programa está contemplando esses empreendedores num momento ainda de comemoração pelos 428 anos da capital paraibana. “Diante da grande demanda de inscritos em João Pessoa, lembrando ainda que é um período festivo pelo recente aniversário da cidade, resolvemos nesta liberação reunir os comerciantes e solenizar esse grande investimento do governo na economia mais dinâmica do nosso Estado”, declarou.

Durante o evento que acontece nesta sexta-feira (6), será lançado o novo portal institucional do programa, que apresenta formato mais dinâmico e atrativo ao público, além de novidades no modelo de inscrição. O novo portal (www.empreender.pb.gov.br) traz notícias e informações necessárias ao internauta, dicas de negócios, empreendedorismo, franquias, novidades e casos de sucesso assistidos pela Secretaria.

Nesta liberação serão contemplados empreendedores das linhas Individual e Artesanato aprovados na análise de crédito do programa. Na entrevista para elaboração dos planos de negócios conhecemos comerciantes como a cabeleireira Jeanine Ferreira da Silva, do bairro de Mangabeira, que atua há 12 anos no ramo, e agora pretende abrir seu próprio salão.

Já a contabilista Glauciane de Oliveira Barbosa é proprietária de uma escola de informática que funciona há 13 anos no Cristo Redentor. Ela pretende ampliação e melhorar a estrutura do prédio.

O comerciante Mário Roberto Bezerra Leite, que abriu uma lanchonete e restaurante há oito anos, agora quer investir na compra de equipamentos, reforma e em capital de giro do estabelecimento.

O Empreender-PB trabalha atualmente com cinco linhas de crédito em todo o Estado: Individual, Coletivo, Artesanato, Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam investimento em qualquer área de negócio produtivo.

Para ter acesso ao financiamento, o empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar no Estado há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender-PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).