João Pessoa
Feed de Notícias

Governo leva serviços à população do residencial Anayde Beiriz, na Capital

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 17:21 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

A população do Residencial Anaide Beiriz, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, foi beneficiada, nesta sexta-feira (22) com uma ação comunitária itinerante, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), em parceira com secretarias de Estado e outras autarquias estaduais. Foram oferecidos serviços de saúde, como teste de glicemia, vacina e aferição da pressão arterial, além da emissão de documentos (carteira de identidade e outros), assistência jurídica, cadastro no Programa Pão e Leite e atividades de lazer e educação.

A partir da edição desta sexta-feira, a FAC abriu espaço para a atividade “Talentos da Comunidade”, quando jovens se apresentam com música, dança ou outro talento artístico. Pela manhã, apresentaram-se no palco da ação social as atrações “Forrozão da Evolução” e um grupo de dança formado por adolescentes da Escola Santos Dumont.

O presidente da FAC, Flávio Moreira, destacou que a ação comunitária itinerante está sendo bem visitada pelas comunidades e são muitos os pedidos para instalação dos serviços. A próxima atividade será dia 6 de dezembro em Mangabeira, na comunidade Cidade Verde. Por ser o bairro mais populoso da capital, a estrutura a ser montada em Mangabeira terá um número maior de tendas e servidores atendendo as pessoas. “O governador Ricardo Coutinho determinou que os serviços públicos e gratuitos estivessem mais próximos do povo e é isto que estamos realizando”, observou.

A senhora Maria de Fátima Barros aproveitou a ação itinerante perto de sua casa para solicitar a expedição da carteira de identidade e o CPF do filho de 14 anos. “Esse programa é necessário porque nem sempre a gente tem tempo de ir às Casas da Cidadania para resolver esses problemas”, declarou.

Janaína Alexandre, além de se orientar sobre seus direitos junto ao Procon Estadual, também levou os filhos Raíssa e Rafael para colorir figuras. Dona Noedia Socorro da Conceição ficou tranquila quando se certificou que sua pressão arterial estava normal.