Fale Conosco

11 de setembro de 2009

Governo leva artesanato paraibano à feira de hotelaria Equipotel, em SP



O artesanato paraibano estará presente na Equipotel 2009, maior e mais completa feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece de segunda-feira (14) a 17 deste mês no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

O Governo do Estado, através do Programa de Artesanato Paraibano e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), está levando à mostra produtos das cidades de Juarez Távora, João Pessoa, Campina Grande, Maturéia, Juripiranga, Gurinhém, Itabaiana, Nova Palmeira, Caaporã, Pitimbú, Cajazeiras e Serra Branca, feitos por grupos artesanais, associações e artesãos individuais, num total de 204 pessoas envolvidas.

Decoração – O estande da Paraíba será conduzido pela gestora de artesanato do Sebrae-PB, Verônica Ribeiro, e foi projetado pela arquiteta Sandra Moura, presidente de Honra do Programa de Artesanato Paraibano.

Para ambientá-lo e de forma criativa, Sandra não está colocando prateleiras ou módulos como sempre acontece, mas sim decorando o estande com os móveis feitos pelos próprios artesãos. “A idéia é demonstrar aos visitantes da feira que os móveis artesanais produzidos na Paraíba podem perfeitamente decorar qualquer ambiente de hotel ou restaurante”, informa.

A Equipotel é um pólo de negócios e relacionamentos para o setor hoteleiro nacional, onde são feitos lançamentos, demonstrados tendências, serviços e inovações tecnológicas. O estande paraibano contará com mantas, tapetes, redes, passadeiras, toalhas e caminhos de mesa, almofadas, jogos americano, móveis rústicos, fruteiras de madeira, abajures, luminárias, vasos, peixes decorativos, flores e frutos de madeira.

Goreth Zenaide, da Assessoria de Imprensa do Programa de Artesanato Paraibano