João Pessoa
Feed de Notícias

Governo leva ações de saúde para assentamento em Caaporã

quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 10:37 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da 1ª Gerência Regional de Saúde, Gerência de Vigilância em Saúde, Hospital Clementino Fraga e Laboratório Central (Lacen), levou vários serviços de saúde aos 700 moradores do assentamento Wanderley Caixe, em Caaporã, nessa terça-feira (10). Foram oferecidas consultas médicas, vacinação, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e entrega de medicamentos, entre outros.

Levar saúde pra essas comunidades mais afastadas é uma forma de proporcionar maior comodidade e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para os moradores”, disse a gerente de Vigilância em Saúde, Talita Tavares.

Participaram da ação 34 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e técnicos de enfermagem. Foram realizadas 92 consultas médicas; 50 de enfermagem e entregues 440 unidades de comprimidos e 165 frascos de remédio (analgésicos, xaropes, anti-inflamatórios, etc).

Foram aplicadas 99 doses da vacina contra a gripe e 51 contra hepatite B. 154 pessoas verificaram a pressão; 154 fizeram a dosagem de glicemia; houve a coleta sanguínea de 15 usuários; o teste rápido para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C em 100 moradores e ainda foram distribuídas 1.440 camisinhas.

Durante a ação, também houve a distribuição de folders informativos sobre as DST´s e dengue e a entrega de três mil frascos de hipoclorito, produto que é colocado na água como forma de prevenção da dengue.