Fale Conosco

11 de junho de 2014

Governo leva ações de saúde para assentamento em Caaporã



11.06.14 assentamento caaporam 1 270x202 - Governo leva ações de saúde para assentamento em CaaporãA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da 1ª Gerência Regional de Saúde, Gerência de Vigilância em Saúde, Hospital Clementino Fraga e Laboratório Central (Lacen), levou vários serviços de saúde aos 700 moradores do assentamento Wanderley Caixe, em Caaporã, nessa terça-feira (10). Foram oferecidas consultas médicas, vacinação, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e entrega de medicamentos, entre outros.

Levar saúde pra essas comunidades mais afastadas é uma forma de proporcionar maior comodidade e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para os moradores”, disse a gerente de Vigilância em Saúde, Talita Tavares.

Participaram da ação 34 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e técnicos de enfermagem. Foram realizadas 92 consultas médicas; 50 de enfermagem e entregues 440 unidades de comprimidos e 165 frascos de remédio (analgésicos, xaropes, anti-inflamatórios, etc).

Foram aplicadas 99 doses da vacina contra a gripe e 51 contra hepatite B. 154 pessoas verificaram a pressão; 154 fizeram a dosagem de glicemia; houve a coleta sanguínea de 15 usuários; o teste rápido para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C em 100 moradores e ainda foram distribuídas 1.440 camisinhas.

Durante a ação, também houve a distribuição de folders informativos sobre as DST´s e dengue e a entrega de três mil frascos de hipoclorito, produto que é colocado na água como forma de prevenção da dengue.