Fale Conosco

11 de fevereiro de 2014

Governo leva ação comunitária à comunidade do Timbó nesta quarta-feira



O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), levará nesta quarta-feira (12), no horário das 09h às 13h, diversos serviços de cidadania aos moradores da Comunidade Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

O cronograma de atividades na comunidade compreende ações do Programa Cidadão (Secretaria de Desenvolvimento Humano), testes de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial e vacinação (Secretaria de Saúde), corte de cabelo (Cendac), apresentação do canil e do Proerd (Polícia Militar), Procon Estadual, Defensoria Pública, Cagepa, além do Corredor da Leitura e oficinas de pintura e artesanato da FAC.

O diretor-presidente da FAC, Flávio Moreira, explicou que as ações itinerantes da FAC pretendem levar os serviços do Governo do Estado diretamente à população. “Neste ano, começamos com um novo formato através de ciclos para beneficiar as comunidades semanalmente e, assim, atingir toda a Paraíba. Nesta parceria, o Detran também vai fazer parte a partir de agora, com ações educativas de trânsito e, ainda, nossa equipe técnica poderá fazer atualização cadastral do Programa do Leite”, acrescentou.

Além da comunidade do Timbó, as atividades de ações comunitárias neste primeiro ciclo beneficiará também as seguintes localidades: Conjunto Renascer/Cabedelo (19/02), Bayeux (12/03), Baixo Róger (19/03), Alto do Mateus (26/03), Santa Rita (02/04), Castelo Branco (09/04), Torre (16/04), Valentina (23/04) e Penha (30/04).

Em 2013, a Fundação de Ação Comunitária iniciou os serviços de cidadania no segundo semestre e conseguiu atingir 11 bairros da Capital. Os beneficiados foram os moradores do Residencial Irmã Dulce no Colinas do Sul, Rangel, Renascer, Mandacaru, Jardim Esplanada, Comunidade Balcão em Mangabeira, Nova Mangabeira/Valentina, Vale das Palmeiras/Cristo, Vieira Diniz, Residencial Anayde Beiriz/Bairro das Indústrias e Cidade Verde em Mangabeira.