João Pessoa
Feed de Notícias

Governo lançará edital para selecionar residentes da Casa do Estudante

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 15:14 - Fotos: 
A Secretaria Estadual da Educação publicará edital de seleção para os novos residentes da Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap). De acordo com o diretor executivo da instituição, Othon Cavalcanti Gama, serão disponibilizadas 50 vagas para este ano e as matrículas serão realizadas na sede do órgão, na Rua da Areia, nos dois expedientes.

A Casa do Estudante está passando por uma reforma e, por isso, somente poderá receber os estudantes do interior do Estado a partir do dia 10 de fevereiro. As matrículas foram abertas nesta quinta-feira (27) e seguem até 4 de fevereiro.

Para residir na casa, o interessado tem que ser estudante secundarista, apresentar documento de matrícula num educandário da rede estadual de ensino em João Pessoa e, caso estude no período noturno, apresentar comprovante de trabalho nos dois expedientes.

Para a inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento, histórico escolar do 1º grau, comprovante de renda familiar dos pais, comprovante de residência (água, luz), atestado de conduta, CPF, identidade (RG) e duas fotos 3×4. Também será exigido o comprovante de matrícula do colégio onde se encontra matriculado para o ano de 2011. Para os alunos veteranos será preciso somente o comprovante de matrícula do colégio. A matrícula somente será feita com a presença dos pais ou responsáveis.

Com o objetivo de ocupar os estudantes quando estiverem fora da escola, a direção da Funecap, em parceria com a SEE, pretende firmar parcerias com o Grupo do S (Sesi, Senac, Sesc) e ainda com o Cendac.

Também serão realizadas palestras e oficinas, exibição de filmes educativos e há previsão de convênios com as secretarias estadual e municipal de Esporte e Lazer. A direção da Casa do Estudante também pretende firmar parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para que os estudantes possam participar do curso pré-vestibular da instituição.