Fale Conosco

27 de julho de 2011

Governo lança Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) e da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa), lança nesta quinta-feira (28), às 19h30, no auditório da PBTur, o 5 º Simpósio Internacional Sobre Caprinos e Ovinos de Corte (Sincorte) e a Feira Nacional do Agronegócio da Caprinovinocultura de Corte (Fenacorte).

O lançamento dos dois eventos fazem parte da programação da Semana Estadual da Agricultura, e vão acontecer no período de 24 a 28 de outubro de 2011, em João Pessoa, no Hotel Tambaú.

Os eventos terão como focos principais discussões de grandes temas e propostas de inovações tecnológicas para o aprimoramento e para a sustentabilidade dos sistemas de produção da carne e do leite de caprinos e de ovinos no Brasil. Durante o evento, acontecerão atividades técnico-científicas, vitrines tecnológicas e oficinas tecnológicas do Sebrae- PB.

Segundo o diretor Técnico da Emepa, Wandrick Hauss de Sousa, outros pontos fortes do evento serão o 3º Fórum Nacional sobre a Caprinocultura Leiteira e a 2ª Mostra Tecnológica de Produtos Derivados da Caprinovinocultura de Base Familiar do Nordeste e a ilha da gastronomia caprina e ovina com diversas atividades, incluindo a cozinha interativa.

Além do Governo do Estado, participam como parceiros do evento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, (Embrapa),  a Federação da Agricultura do Estado da Paraíba (Faepa) e o Instituto Nacional do Semiárido (INSA).