João Pessoa
Feed de Notícias

Governo lança Projeto Mais Natação em parceria com associação

quinta-feira, 9 de abril de 2015 - 16:42 - Fotos: 

A vice-governadora do Estado Lígia Feliciano e a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, lançaram, na manhã desta quinta-feira (9), na praia de Cabo Branco, o Projeto Mais Natação, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Amigos da Natação do Mar, com o objetivo de oferecer a prática da natação no mar para pessoas da terceira idade e pessoas com deficiência. Para garantir a segurança dos alunos na água, o Corpo de Bombeiros também estará presente durante as aulas.

“Este Projeto visa oferecer qualidade de vida à população idosa e as pessoas com deficiência. O Governo do Estado, por meio da pessoa de Ricardo Coutinho, se preocupa, principalmente, com os idosos. Então muitos vão ter aula de natação pela primeira vez. Como médica, sei que o esporte e a natação, de forma mais completa, oferece qualidade de vida e prolonga a vida das pessoas”, destacou a vice-governadora, que citou ainda que o Governo do Estado tem investido em outras ações voltadas para a pessoa idosa, a exemplo de projetos próprios como o Cidade Madura e o Acolher.

A secretária Cida Ramos enfatizou a importância da iniciativa: “O Mais Natação vem mostrar que os idosos, pessoas com deficiência e que todos podem usufruir do mar. O que falta são oportunidades para que eles possam se realizar como pessoa humana. O que a Secretaria tem feito é atuar na área dos direitos humanos e da assistência, ou seja, proporcionar essas oportunidades às pessoas”, frisou.

Aulas – O projeto, que tem à frente o ex-campeão olímpico de natação Leonardo Costa, visa oferecer a prática da natação no mar todas as terças e quintas-feiras, das 6h às 7h e das 7h às 8h, para idosos, pessoas com deficiência e demais interessados.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida, além de promover a inclusão social e também oferecer orientações de prevenção a acidentes dentro da água. A iniciativa trabalhará ainda a consciência ecológica dos alunos.

Para mais informações sobre como participar do Projeto basta ligar para o telefone da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) no número 3218.6666 ou 3218.6692.