Fale Conosco

10 de agosto de 2015

Governo lança programação do Mês Estadual da Juventude



Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia Internacional da Juventude. Para comemorar a data, no dia seguinte será lançada a programação do Mês Estadual da Juventude, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. “Estamos com mais de 160 atividades no Estado todo, contemplando cerca de 60 municípios também. E a partir daí a gente vai lançar também o pacto estadual da juventude, que é onde vai dar direcionamentos para a gestão estadual”, informou a secretária executiva da Juventude, Priscila Gomes, durante o programa Fala Governador, da Rádio Tabajara.

Outro ponto destacado por Priscila Gomes foi a Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá em outubro, na capital paraibana. “Já estamos nos preparativos para as conferências municipais que já estão começando”, disse.

Além desses eventos, Priscila Gomes enumerou algumas parcerias realizadas com outros órgãos estaduais. Uma delas é com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), para a educação no trânsito, desenvolvida junto às escolas. Outra iniciativa citada foi o trabalho realizado junto com a Secretaria de Estado da Saúde para prevenção de DST/Aids.