João Pessoa
Feed de Notícias

Governo lança programação do centenário do ex-governador Ernani Satyro

terça-feira, 30 de agosto de 2011 - 15:34 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Fundação Ernani Satyro (Funes), celebrará o centenário de nascimento do governador Ernani Ayres Satyro e Sousa com uma programação comemorativa entre os dias 05 e 11 de setembro. A Semana do Centenário terá início com sessão solene na Câmara Municipal de Patos, na próxima segunda-feira (5), às 19h30, ocasião em que serão entregues comendas à família e aos amigos do homenageado.

No dia 8, às 19h30, haverá um Concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Catedral de Nossa Senhora da Guia. No dia 9, na Funes, será realizada outra sessão solene, às 19h30, quando serão lançados o Selo Comemorativo do Centenário e a revista O Amigo Velho, além da outorga da Medalha Ministro Ernani Ayres Satyro e Sousa e a entrega da Comenda do Centenário a autoridades e personalidades.

fachada da Fundação Ernani Satyro. Foto:Secom-PB

No dia 10, às 9h, acontecerá a reabertura oficial da Casa Museu, que passou por obras de revitalização e pintura. O evento terá participação de representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Patos e da Academia de Artes e Letras de Patos. Para encerrar a programação, no dia 11, às 9h, haverá a missa do centenário na Catedral de Nossa Senhora da Guia.